Cifra Club

Conheça 10 regravações que deram certo e fizeram sucesso

Descubra sucessos nacionais e internacionais em versões que conquistaram e marcaram gerações.

Você sabe como funciona a regravação de uma música? Em geral, o processo pode envolver mudanças no arranjo, estilo, instrumentação ou até mesmo na interpretação vocal. E hoje vamos te mostrar algumas regravações que deram certo!

Além de conhecer sobre a história dessas canções, você também vai conferir algumas curiosidades que mostram a capacidade de inovação dos artistas. Bora?

10 regravações que deram certo e fizeram mais sucesso que a versão original

Na indústria musical, uma regravação ocorre quando um artista interpreta e lança uma nova versão de outra canção previamente gravada por outro. Muitas vezes, essas novas versões superam o sucesso das originais, tornando-se a referência para aquela música.

Pensando nisso, listamos algumas regravações que não só deram certo, mas também alcançaram um sucesso tão grande quanto as canções que as inspiraram.

Para melhorar, também deixamos algumas das nossas videoaulas, caso você queira tocar algumas dessas músicas no violão. Vem com a gente!

Como Nossos Pais – Elis Regina

Originalmente composta e gravada por Belchior, Como Nossos Pais se tornou uma das músicas mais icônicas na voz de Elis Regina.

Carregada de emoção e intensidade, a interpretação de Elis elevou a música a novos patamares, tornando-a um hino de sua geração, graças à sua performance vocal incomparável.

Respect – Aretha Franklin

A versão de Aretha Franklin, originalmente gravada por Otis Redding, é um bom exemplo de como uma regravação pode se tornar um hino.

A cantora transformou Respect em um símbolo de empoderamento feminino, adicionando os backing vocals que se tornaram icônicos, um marco na história da música soul.

All Along the Watchtower – Jimi Hendrix

Jimi Hendrix pegou All Along the Watchtower, música folk de Bob Dylan, e a transformou em uma explosiva obra-prima de rock psicodélico.

Com seus solos de guitarra inovadores e arranjos dinâmicos, Hendrix não apenas prestou homenagem a Dylan, mas também criou uma das músicas mais memoráveis de sua carreira.

Twist and Shout – The Beatles

Se você pensou que a animada Twist and Shout era mais uma composição dos Beatles, achou errado! Na verdade, a música foi originalmente gravada pelo grupo de R&B, The Top Notes, e mais tarde popularizada pelos Isley Brothers.

A performance apaixonada de John Lennon, junto com os harmoniosos backing vocals dos demais Beatles, transformou a canção em um dos maiores sucessos da banda.

Knockin’ on Heaven’s Door – Guns N’ Roses

Guns N’ Roses transformou Knockin’ on Heaven’s Door, de Bob Dylan, em um hino do rock com sua regravação.

Aumentando a intensidade com guitarras elétricas, solos expansivos e a voz distinta de Axl Rose, a banda deu à música uma nova energia, enquanto mantinha a melancolia e o apelo emocional da letra original.

Detalhes – Caetano Veloso

Uma das canções mais emblemáticas de Roberto Carlos, Detalhes ganhou nova interpretação na voz de Caetano Veloso.

Com arranjos minimalistas e entrega emocional, a versão de Veloso trouxe uma nova profundidade à música, destacando a poesia da letra.

Hurt – Johnny Cash

Originalmente da banda Nine Inch Nails, Hurt ganhou uma nova versão com um tom sombrio e introspectivo que refletia a própria vida e carreira de Johnny Cash.

A simplicidade do arranjo acústico, combinada com a voz envelhecida e carregada de emoção de Cash, transformou a canção em um grande sucesso.

I Will Always Love You – Whitney Houston

A balada country de Dolly Parton se tornou uma das músicas mais vendidas de todos os tempos na voz de Whitney Houston.

A famosa versão de I Will Always Love You é marcada por um dramático acapella inicial seguido por uma explosão orquestral, que contrasta com a simplicidade da música original de Parton.

Nothing Compares 2 U – Sinéad O’Connor

Sinéad O’Connor deu vida nova a Nothing Compares 2 U, uma composição de Prince que havia passado relativamente despercebida em sua versão original.

O dramático arranjo e a emocionante interpretação vocal de O’Connor transformaram a música em um sucesso mundial.

Águas de Março – Tom Jobim e Elis Regina

Embora Jobim seja o compositor original, a regravação de Águas de Março com Elis trouxe uma química e uma leveza únicas, transformando a música em um diálogo musical cativante.

Músicas mais tocadas entre os violonistas

O que achou da nossa lista de regravações que deram certo? Além de descobrir novas versões, você também conferiu como tocar esses grandes sucessos. Continue aprendendo com o Cifra Club e veja as músicas mais tocadas entre violonistas!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK