Cifra Club

Instrumentistas brasileiras que marcaram a música nacional

Descubra nomes femininos importantes no cenário musical brasileiro e que inspiram gerações de outros artistas!

No mundo da música, instrumentistas brasileiras têm quebrado barreiras e mostrado que o palco é um espaço amplo, contribuindo para enriquecer ainda mais a nossa cultura.

Seja em bandas de rock ou em carreira solo, essas artistas não só conquistaram reconhecimento no cenário musical, como também inspiraram e continuam inspirando novas gerações. Vem com a gente!

5 instrumentistas brasileiras para conhecer e acompanhar

Com maestria e talento excepcionais, instrumentistas brasileiras trazem identidade à nossa música, explorando suas habilidades de forma inovadora e criando sonoridades únicas.

Neste texto, apresentamos cinco instrumentistas que merecem reconhecimento por sua arte e técnica impecáveis.

Badi Assad

Reconhecida mundialmente por sua habilidade no violão, Badi Assad combina técnicas de percussão corporal com uma maneira única de tocar seu instrumento, criando grandes sonoridades.

Além da música instrumental, ela também explora a voz de maneira inovadora, integrando-a como um instrumento adicional em suas performances.

Lan Lanh

Percussionista de renome, Lan Lanh destaca-se por sua energia e capacidade de mesclar estilos e ritmos. Sua habilidade com uma vasta gama de instrumentos de percussão e sua capacidade de executar estilos e ritmos a colocam como referência no cenário musical.

Ela com certeza é uma inspiração para mulheres que desejam seguir carreira na percussão, um universo ainda predominantemente masculino.

Luciana Rabello

Cavaquinista e compositora, Luciana Rabello é uma das grandes referências no choro e samba, gêneros tradicionais brasileiros.

Com uma técnica apurada e sensibilidade única, ela contribui para a renovação e preservação da música instrumental no país.

Inezita Barroso

Considerada a Dama da Viola, Inezita Barroso foi uma cantora e instrumentista brasileira que dedicou a vida à música caipira e sertaneja.

Elta também apresentou o programa “Viola, Minha Viola” por mais de 30 anos, na TV Cultura, um marco na difusão da música caipira para o grande público.

Cida Moreira

Com uma carreira versátil no teatro e na música, Cida Moreira é uma pianista e cantora que se destaca pela técnica impecável e criatividade musical. Ela também é atriz, participando de diversas peças teatrais e novelas como Anjo Mau e Estrela Guia.

Dê voz à sua força interior com músicas de empoderamento para violão!

As instrumentistas brasileiras que você conheceu são exemplos de mulheres que usam seu talento para inspirar e empoderar outras mulheres.

Que tal seguir seus passos e encontrar sua própria voz através da música? Confira nossa seleção de músicas de empoderamento para tocar no violão!

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK