Cifra Club

Biografia de Fernandinho: uma das grandes vozes do gospel nacional

Conheça um pouco mais sobre a trajetória do cantor, compositor, e instrumentista Fernandinho!

Hoje vamos falar sobre um dos artistas gospel mais ouvidos, com vasto repertório e que está presente em milhares de playlists desse estilo. Vem com a gente conhecer a biografia de Fernandinho?

Fernandinho cantando em show com o violão pendurado e a mão direita apontada para cima
Você certamente já glorificou a Deus ao som de Fernandinho (Foto: Reprodução/Instagram)

Com números impressionantes, que mais que justificam sua carreira de sucesso, o cantor é reconhecido também internacionalmente. Aliás, já foi convidado a louvar em uma das maiores igrejas dos Estados Unidos!

Quer saber mais sobre esse artista de sucesso? Continue a leitura e saiba tudo sobre a história do cantor Fernandinho!

Onde nasceu o cantor Fernandinho?

Fernando Jerônimo dos Santos Júnior, o Fernandinho, nasceu em março de 1973 em Aracaju, no Sergipe. Ainda em sua infância, sua família precisou mudar-se para Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde ele começou a ter contato com a música.

Nessa época, aprendeu a cantar e a tocar bateria e passou a integrar uma banda. A partir de então, começou a história de Fernandinho com a música, uma relação que viria a render muitos frutos, além de prêmios conquistados!

Como Fernandinho se converteu?

Ainda na infância, a família de Fernandinho converteu-se ao protestantismo cristão. Então, ele passou a frequentar a igreja pentecostal e quando passou a tocar instrumentos musicais e cantar, começou a difundir suas crenças através da arte.


Em qual igreja Fernandinho congrega?

Além de cantor, compositor, escritor e produtor, Fernandinho também se formou como pastor no Seminário Teológico Batista Fluminense.

Dessa forma, ele congrega na igreja Mananciais, que fica localizada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Qual o ministério do cantor Fernandinho?

Fernandinho é líder do ministério Faz Chover, que também é título de um de seus maiores sucessos (e do álbum que inclui a música), lançado em 2003.

Quais são os maiores sucessos de Fernandinho?

Fernandinho é um artista que acumulou várias músicas de sucesso ao longo da carreira. Portanto, não dá para falar só de uma canção. Confira algumas das melhores músicas de Fernandinho:

  • Todas as Coisas
  • Galileu
  • Grandes Coisas
  • Yeshua
  • Uma Nova História
  • Caia Fogo
  • Nada Além do Sangue
  • Único
  • Ainda Que a Figueira
  • Pra Sempre

Discografia de Fernandinho

Fernandinho lançou seu primeiro álbum, “Formoso És”, em 2001. Mas foi em 2003, com o lançamento do álbum “Faz Chover”, que ganhou maior notoriedade e chegou até a ser indicado ao Troféu Talento, em 2005.

Pensando também no público infantil, nesse mesmo ano, o cantor lançou “Geração de Samuel”. Dois anos depois, com o álbum “Sede de Justiça”, ele conquistou disco de ouro e disco de platina!

Ao longo dos lançamentos de novos trabalhos, Fernandinho foi acumulando ainda mais ouvintes. Em 2009, o projeto “Uma Nova História”, que contou com a participação de seu filho Asafe, teve mais de 50 mil cópias vendidas só na primeira semana.

Com o álbum “Sou Feliz”, de 2011, o disco de ouro veio logo nos primeiros dias de lançamento. No ano seguinte, com “Teus Sonhos”, em apenas três dias foram vendidas mais de 80 mil cópias no Brasil!

Com a carreira consolidada, Fernandinho também realizou projetos com outros artistas gospel, como Aline Barros, David Quinlan, The Digital Age e outros. Seu último trabalho, o ao vivo “Único”, foi lançado em abril de 2023 e conta com 13 faixas.

Gostou de conhecer a biografia de Fernandinho? Se você é músico e quer incluir os sucessos do cantor no seu repertório, confira 15 cifras simplificadas de Fernandinho! Assim, você aproveita para aprender as melhores músicas do artista de forma mais simples e direta e com as melhores dicas! Vamos nessa?

Foto de Ana Julia Santos

Ana Julia Santos

Publicitária, cantora, compositora e instrumentista. Toca violão, guitarra, ukulele, baixo e teclado. Apaixonada por música e criatividade.

Leia também

Ver mais posts

Cifra Club Pro

Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
Cifra Club Pro
Aproveite o Cifra Club com benefícios exclusivos e sem anúncios
OK